Comércio eletrônico

O que é comércio eletrônico? Explicado em detalhes

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

O comércio eletrônico geralmente se refere a qualquer tipo de negócio realizado na internet. O exemplo popular do comércio eletrônico são as compras on-line que podem ser definidas como compra e venda de mercadorias em qualquer dispositivo via Internet. Porém, o comércio eletrônico também pode envolver outros tipos de atividades, como leilões on-line, emissão de bilhetes on-line, gateways de pagamento e internet banking.

O eCommerce é um mercado de crescimento mais rápido projetado para cruzar US $ 4,135 trilhões em 2020. mCommerce ou comércio móvel é a avenida de rápido crescimento do eCommerce, impulsionada principalmente pelo crescente mercado e poder dos smartphones e o conforto das pessoas com as compras on-line.

Diferentes modelos de negócios de comércio eletrônico

O comércio eletrônico pode ser classificado em três modelos diferentes, baseados em um tipo de participantes envolvidos nessa transação. Em termos gerais, os modelos de negócios incluem:

  1. B2B ou Business to business – significa quando qualquer empresa o vende para outros negócios, assim como papelarias que vendem itens e equipamentos de escritório a granel. Geralmente, as empresas B2B oferecem a taxa de desconto se algum cliente comprar em grandes quantidades, o que é uma grande motivação para os escritórios aproveitarem.
  2. B2C ou empresa para consumidor – B2C é um modelo de negócios comumente pensado em que os comerciantes venderão para os consumidores que comprarem uma pequena quantidade de produtos. Um exemplo desse modelo serão os supermercados onde os consumidores podem comprar suas compras semanais, mas geralmente não compram nada a granel.
  3. C2C ou consumidor a consumidor: esse é um novo modelo em que os consumidores que compraram algo antes procuram revender o item para outros consumidores. Com a ajuda de mercados como o Craigslist e o eBay, é simples e lucrativo vender itens para os quais você não tem nenhum uso.
negócio de comércio eletrônico

Vantagens do comércio eletrônico

Construir um negócio de comércio eletrônico não é muito simples. Soluções como o WooCommerce e o Shopify permitem que até a pessoa com menos conhecimento em tecnologia configure a loja. Aqueles dias se passaram quando era necessário contratar um web designer ou desenvolvedor para iniciar seu negócio de comércio eletrônico. Atualmente, os modelos de design e os sistemas WYSIWYG levam as pessoas a lançar sua loja de comércio eletrônico em alguns minutos. Abaixo estão 7 razões pelas quais os empreendedores pensam que o comércio eletrônico é uma opção atraente:

  1. Dá alcance global
  2. Aberto 24/7
  3. Poupança de custos
  4. Gerenciamento automatizado de inventário
  5. Marketing direcionado a laser
  6. Domínio de nicho de mercado
  7. Localização Independência
  8. E mais

Bottom Line

Por fim, você precisa de uma boa estratégia de marketing para direcionar tráfego direcionado ao seu site e meios de atrair clientes recorrentes. Suponha que você seja totalmente novo no comércio eletrônico, depois mantenha as coisas simples e conheça seus resultados. O comércio eletrônico é um empreendimento gratificante; no entanto, você não pode ganhar dinheiro da noite para o dia. É muito importante que você faça alguma pesquisa, trabalhe duro, faça perguntas e tome decisões de negócios sobre os fatos aprendidos ao pesquisar sobre comércio eletrônico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *