aperte enter para procurar
08/10/2016
Trio de palestras . São Paulo

O artista baiano Ayrson Heráclito estará em São Paulo no final de outubro para participar de três eventos referentes à arte afro-brasileira. 


O programa AfroTranscendence é uma imersão em processos criativos para promover a cultura afro-brasileira contemporânea. Ocorrendo de 26 a 29 de outubro na Red Bull Station, no Centro de São Paulo, está em sua segunda edição e reúne especialistas, artistas e pesquisadores. Na quinta feira, 27.10, Heráclito dá uma palestra aberta ao público das 14:30 às 16h.


Serviço: De 26 a 29 de outubro. Red Bull Station: Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente aqui.


O debate Diálogos e itinerários do Sul a partir de Kinshasa: arte, história e educação é uma continuidade às conversas iniciadas na República Democrática do Congo no início do ano. A iniciativa conjunta de Kinshasa, Joanesburgo e São Paulo tem como objetivo pensar em conjunto as conexões entre arte e história e arte, educação e metodologias no sul global. Com participação de Ayrson, outros artistas, acadêmicos e educadores, o evento acontece na Biblioteca Mário de Andrade.


Serviço: Dia 28 de outubro, das 15h às 17h. Auditório da Biblioteca Mário de Andrade: Rua da Consolação, 94, República, São Paulo.


Museu Afro Brasil, em busca de outros discursos possíveis no campo da história da arte e do exame das relações simbólicas estabelecidas com a cultura material, organiza a 4ª edição do Conversas com Objetos. Com Heráclito, o curador, escritor e crítico Marcelo Rezende, a artista israelense Michal Helfman e a pesquisadora e historiadora Juliana Bevilacqua e coordenado pela professora da Unicamp Claudia Mattos Avolese, a ideia é reunir especialistas de diversas formações em torno de uma peça de arte parte da história não europeia que será revelada pelo museu no momento do evento.


Serviço: 29 de outubro, às 11h. Gratuito e aberto ao público. Museu Afro Brasil, Parque Ibiraquera, portão 10 (acesso pelo portão 3), São Paulo.

TAGS: AYRSON HERÁCLITO
BUSCAR: