aperte enter para procurar
06/12/2016
Overpass . Islamic Arts Festival . Emirados Árabes

Como um dos artistas a participar do Islamic Arts Festival, no Estado de Sharjah, nos Emirados Árabes, Andrey Zignnatto leva suas obras produzidas a partir de tijolos para o Oriente Médio na mostra Overpass. O tema que une as diversas exposições de várias partes do mundo no festival realizado no Sharjah Art Museum é "Bunyan", expressão árabe que significa "estruturas, construções, fundações, instituições". 


Dentro do contexto de "construção", um dos elementos da cultura árabe que influenciaram a brasileira, apesar da distância geográfica, é o cobogó, do qual Andrey se utiliza para criar uma Manta que, ao mesmo tempo, separa espaços e permite que o observador veja o outro lado através dos furos característicos desse tipo de tijolo. Portanto, em Overpass, podemos encontrar uma proposta para equalizar algumas forças opostas, tais como: o passado e o presente, dureza e suavidade, peso e leveza, rigidez e organicidade.


Serviço: Abertura 14 de dezembro, às 10h. Visitação de 14 de dezembro a 24 de janeiro. De sábado a quinta-feira, das 8h às 20h; sextas, das 16h às 20h. Entrada gratuita . Sharjah Art Museum, Corniche street, Sharjah, Emirados Árabes.

TAGS: ANDREY ZIGNNATTO
BUSCAR: