aperte enter para procurar
2014-03-11
Participação no II Seminário Internacional Cultura Visual e Política

Bruno Moreschi participa do II Seminário Internacional Cultura Visual e Política que acontece na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre os dias 4 e 6 de novembro de 2014, a 2ª. Edição do Seminário Internacional de Cultura Visual & História, promovido pelo GT de Cultura Visual, Imagem e História da ANPUH, a Pós-Graduação em História e o Instituto de Artes.



Assim como na edição anterior, a proposta é que sejam divulgadas pesquisas originais, bem como debater os temas consagrados, seja pelo viés teórico ou da prática metodológica de um tema central destes campos de saber. Nesta edição, o Seminário privilegia as relações entre imagem, cultura visual e história. Pela sua abrangência, contempla o debate com as formas expositivas, as coleções, os espaços públicos, os protocolos dos objetos recortados e uma discussão sobre as práticas de saber da cultura visual.

 

Bruno Moreschi participa da mesa "Cultura Visual e Formas Expositivas" que acontece na quarta-feira, 5 de novembro, 9h30.


Descrição: A visibilidade, como estratégia de constituição da cultura visual (dos artefatos ao acervo, passando pelas exposições e pelas mídias), permite analisar as relações entre imagens e formas expositivas, considerando a diversidade de abordagens e experiências profissionais de Ana Maria Belluzzo, Flávia Tatsch, Valéria Piccoli, Bruno Moreschi. Assim, a visibilidade não se comporta como uma instância neutra ou homogênea. Interroga-se este estatuto da visibilidade e suas diferenças históricas na diacronia e na sincronia, matizando as noções de visualidade em jogo.

 

Para inscrições: http://www.iar.unicamp.br/cultvisualhist/inscricao/

 






 

TAGS: BRUNO MORESCHI
BUSCAR: