aperte enter para procurar
04/11/2015
Oficina Cultural Oswald de Andrade

Entre outubro e dezembro, a artista Renata Cruz participa do Projeto Em Algum Lugar entre a Terra e a Casa, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

O desenvolvimento dessa proposta poética se assemelha conceitualmente ao de uma residência artística, por meio da ocupação e da inter-relação com o lugar – a "Casinha”, localizada no pátio dos fundos da Oficina Oswald de Andrade – e com as pessoas envolvidas: público, artistas, curadora, convidados e moradores do entorno. A construção simbólica dessa casa tem como ponto de partida uma mesa e um caderno coletivo das cinco artistas que irão habitar o espaço. Ao longo da exposição, de formato orgânico e aberto, serão propostas ações no interior e exterior da casa (vivências na Oficina e em derivas pelo entorno do bairro). A casa – espaço poético, ateliê, lugar de encontro e de pouso – será transformada em um laboratório aberto aos processos de trocas de experiências, integrando reflexão, pesquisa, experimentação e produção artística.

Faz parte da programação a exposição Em Algum Lugar Entre a Terra e a Casa, com curadoria de Galciani Neves e trabalhos dos artistas Alessandra Duarte, Bel Falleiros, Flavia Mielnik, Laura Gorski e Renata Cruz, que ocorre entre os dias 17 de outubro e 23 de janeiro, e as oficinas Desenho como Jornada e Pintura como Lugar, A Experiência de um Território: Expedições pelo Bairro do Bom Retiro e Livro de Artista: Percursos e Cruzamentos, coordenados pelos mesmos artistas.

Para mais informações, consulte o site da Oficina Cultural.
TAGS: RENATA CRUZ
BUSCAR: