aperte enter para procurar
30/04/2016
Veja o resultado aqui

A galeria Blau Projects divulga o resultado da terceira edição do C.LAB Mercosul, edital que visa estimular e incentivar a arte contemporânea latino-americana por meio do estímulo a jovens curadores em início de carreira. Os selecionados são a curadora Claudia Rodrigues Ponga Linares, com o projeto Miniaturas, maquetes, vodu e outras projeções políticas; e Natália Quinderé, com Formas de abandonar o corpo – Parte I. As duas receberão um aporte financeiro de 15 mil reais para produção de suas exposições, que irão acontecer entre 2016 e 2017 na galeria Blau Projects.


Além desse resultado, houve a premiação de residência em Buenos Aires, com uma bolsa para pesquisa no Proyecto PAC: Prácticas Artísticas Contemporáneas em Buenos Aires, com duração de até 60 dias. O vencedor nessa categoria é a curadora Thais Gouveia.


Os projetos foram avaliados e selecionados por uma comissão independente composta pela curadora colombiana Isabela Villanueva, a argentina Gachi Prieto e o cubano naturalizado brasileiro Andrés Hernandez, que já atuou como coordenador executivo do departamento de curadoria do MAM-SP. Os critérios de seleção incluem relevância no panorama da produção artística contemporânea, conexões e intercâmbios entre artistas que vivem e/ou trabalham na América Latina, objetividade, viabilidade, originalidade e ineditismo.


As exposições serão realizadas entre 1º de junho e 1º de agosto de 2016 e entre 1º de dezembro de 2016 e 1º de março de 2017, respectivamente.


Sobre o C.LAB


Concebido como projeto independente do programa regular de exposições da Blau Projects, o concurso anual C.LAB seleciona e apóia projetos de curadores e artistas independentes para exposição no espaço da galeria, reforçando seu papel de incubadora e difusora da arte contemporânea. A primeira edição, realizada em 2014, resultou na produção e exibição do dos projetos Ampulheta, do curador Douglas Negrisolli, e (...) pegaríamos as coisas onde elas crescem, pelo meio (...), da curadora Galciani Neves. Em 2015, a segunda edição do C.LAB apresentou, como resultado, a exposição Na Iminência, da curadora Carolina Soares e Território,povoação, dos curadores Gabriel Bogossian e Juliana Gontijo.

TAGS: C.LAB
BUSCAR: