Serviço de preparação de impostos

Encontre o Profissional para Seus Impostos Hoje!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

O serviço de planejamento tributário ou Serviço de preparação de impostos é um dos mais requisitados nos Estados Unidos da América, o motivo para isso? Bom… trata-se simplesmente de algo que apenas profissionais conseguem lidar! Você provavelmente já ouviu falar de alguma pessoa rica ou celebridade que teve problemas por causa de negligência na hora de declarar os impostos. A verdade é que quem não leva o imposto de renda a sério acaba tendo problemas cedo ou tarde. Estamos falando de multas astronômicas, declaração de falência ou até mesmo tempo gasto na prisão. Se você quer evitar esse tipo de problema, é melhor encontrar os melhores profissionais possíveis para lidar com seus impostos. Neste artigo vamos mostrar o que você deve procurar no prestador de serviço que vai cuidar do seu planejamento tributário. Mas antes disso, vamos falar um pouco mais sobre…

O Imposto de Renda nos Estados Unidos da América

Já faz um bom tempo que declaração de impostos, planejamento tributário e etc. são considerados assuntos chatos por parte considerável da população americana. A realidade é que se trata de um assunto complexo que as massas geralmente não entendem a fundo. É comum que a maioria das declarações de impostos individuais sejam feitas por prestadores de serviço. Este cenário foi construído dessa forma não só porque trata-se de uma tarefa complexa, mas também porque um bom profissional cuidando disso pode salvar muito dinheiro para o declarador de impostos. No caso de empresas então, a menos que o dono seja um profissional credenciado da área, os impostos serão assuntos de um prestador de serviço ou profissional contratado. A este ponto você já deve ter entendido duas coisas: Declaração de impostos é algo sério e difícil de fazer. Então vamos entrar na parte positiva deste artigo.

O que procurar no prestador de serviço de planejamento tributário

Se você entendeu o nosso ponto, a essa altura já tem a convicção de que contratar alguém para cuidar do assunto para você é o melhor a ser feito. Então fica a pergunta? Como eu posso encontrar o profissional adequado para isso? Afinal de contas, se eu contratar incompetentes para lidarem com isso eu vou acabar com problemas, não é mesmo? Não tema, segue uma lista do que você precisa procurar no seu prestador de serviço:

Currículo: Como dizem por aí, as primeiras coisas vêm primeiro. A formação do prestador de serviço é fundamental para a sua escolha. Você quer alguém formado em nível superior com algum tempo de experiência, anos para ser exato. O currículo normalmente é exposto no website oficial do profissional, se o prestador de serviço em questão não tiver um website, cuidado!

Equipe: Prestadores de serviço individuais podem dar conta do recado, mas você vai estar melhor servido lidando com uma equipe de profissionais da área. O que você quer é contratar os serviços de uma empresa especializada feita por um grupo de pessoas que cumpram com o requisito anterior.

Serviço de preparação de impostos

Clientes: Contratar alguém que foi recomendado por um conhecido seu pode parecer uma boa ideia, mas o que você quer mesmo é lidar com alguém que tem centenas de clientes satisfeitos. Uma empresa com essa característica normalmente vai destacar o número de cliente que trabalha no website ou nas mídias sociais, o que nos leva ao nosso próximo item.

Presença online:

Esta provavelmente é uma das melhores formas de julgar uma empresa. A presença online vai apresentar a realidade de um negócio de uma forma que não era possível há alguns anos. Nas mídias sociais, por exemplo, você será capaz de ver o que os clientes realmente tem a dizer sobre os serviços prestados. O prestador de serviço certo a ser contratado tem uma boa reputação online. Se você não consegue encontrar nada a respeito da prestadora de serviço que você está cogitando, pergunte-se: Estariam eles tentando esconder algo?

Considerações após ter contratado o serviço

Mesmo seguindo os itens da nossa lista, o prestador de serviço contratado pode acabar falhando, isso pode resultar em taxas ou multas. O que você deve ter em mente é que qualquer prestador de serviço de planejamento tributário ou Serviço de preparação de impostos vai fazer as compensações necessárias e isentar você de qualquer custo gerado pelo erro.