Influência sem Autoridade

Influência sem Autoridade

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Olhando para o ambiente dinâmico e orientado para equipes dos negócios hoje em dia, ter uma capacidade de influenciar os outros por não confiar na autoridade posicional é muito importante para o sucesso da liderança. Naqueles dias, os gerentes costumavam levar as pessoas a fazerem o que quisessem, tirando proveito de suas posições e status em uma organização. Agora, com muitas empresas adotando métodos de gerenciamento mais simples que diminuem as hierarquias tradicionais e usam equipes multifuncionais, os líderes precisam encontrar maneiras eficazes de garantir tal adesão e dedicação do que recorrer à justificação „porque eu disse“.

Vejamos as etapas para entendê-lo melhor:

Pensando que todos irão ajudá-lo

Lembre-se de que cada pessoa tem algo muito especial e único para entrar na sua frente e pode ser um grande amigo. Dê a todos uma chance justa de provar seu valor, que inclui a pessoa altamente desafiadora em uma sala. Tome uma iniciativa para confiar nessas pessoas ao seu redor.

Priorize seus objetivos

Você precisa se concentrar e saber o motivo pelo qual deseja influenciar essas pessoas. Existem benefícios em tê-los do seu lado e qual é seu objetivo?

Esteja no caminho certo e nunca confunda sua meta de negócios com seus próprios motivos e sentimentos pessoais. Emoções fortes como estar „sempre“ sempre podem assumir o controle ou distraí-lo do que é importante, portanto, mantenha o foco em seu objetivo.

Entenda a situação dos outros

Saber de onde vem a outra pessoa é essencial para identificar o que a leva. Ouça o que eles querem dizer; isso não apenas o fará saber de onde eles vêm, mas para onde eles querem ir lá.

sucesso de liderança

Resistência à mudança

Todo mundo tem o nível de tolerância diferente para a mudança. Portanto, quando as pessoas resistem a alguma idéia, a razão geralmente se torna aparente ao entender as três perguntas a seguir:

  1. O problema que você deseja resolver é claro para outra parte – com suas implicações de inação?
  2. Você tem certeza do que deseja ou de algum benefício específico para fazer as coisas da maneira que sugere?
  3. Quanto risco ou sacrifício você espera de outra parte ou o que fará para melhorá-lo e aliviar quaisquer preocupações?

Ao tentar influenciar, saiba o que você pode fazer nessas três áreas.

Estruture seus pontos corretamente

É muito importante que você crie um bom fluxo enquanto lança idéias certas para os outros para definir uma cena para a máxima receptividade. Alguns pontos que você deve considerar para estruturar o pitch:

  • Comece com algo que chamará a atenção deles – ou algo que você ouviu ou viu.
  • Antes de dizer o que deseja, primeiro explique o problema.
  • Depois de explicar o seu problema, informe-os sobre o que você está recomendando. (Essa ordem é muito importante, porque quando as pessoas começam a discutir, suas chances de persuadir diminuem rapidamente. Além disso, elas podem argumentar se não entenderem esse problema que você deseja resolver).
  • Certifique-se de explicar os benefícios do que está propondo.
  • Mantenha-se proativo ao comunicar possíveis desvantagens sobre o que está propondo ou o que acha que deve ser feito para aliviá-las. Suponha que você não faça isso, nunca se surpreenda se o outro lado começar a tirar sua idéia de você.
  • Suponha que você queira que as pessoas façam algo de maneira diferente, permaneça explícito e não assuma que as pessoas possam saber magicamente sobre o que você esperava delas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *